Vende-se esta Casa | Crítica
Vende-se esta Casa (The Open House)
Elenco: Dylan Minnette, Piercey Dalton, Sharif Atkins, Patricia Bethune, Aaron Abrams
Direção: Matt Angel e Suzanne Coote
Estreia: 19 de janeiro de 2018.
★★★
Os filmes de terror vão aos
poucos deixando de lado a ideia principal que é prender o folego do
telespectador durante as cenas, aguardando sempre o pior e se espantando mesmo
quando ele não acontece.
Com o passar do tempo, vai se
tornando um gênero que peca pelo excesso, principalmente de filmes com a mesma
temática e que tendem a se repetir dentro do próprio título (são incontáveis os
filmes que já estão na parte 4 ou 5 por aí), se um tempo atrás isso foi
utilizado com maestria com franquias como Halloween ou Sexta-feira 13, hoje em
dia o público tende a sair cada vez mais insatisfeito ao final do filme.
Dito isto, a Netflix
disponibilizou hoje em seu catálogo uma produção original intitulada The Open
House (Vende-se esta Casa), dirigida por Matt
Angel e Suzanne Coote. O filme
tem uma premissa bastante simples e um tanto quanto clichê, após uma tragédia
familiar, mãe e filho vão morar numa casa afastada nas montanhas, sendo que o
único requisito para que vivam lá é que ambos não estejam na casa durante os
horários de visitação para potenciais compradores.
A partir daí você já deve ter
visto este roteiro por centenas de vezes, cidadezinha, gente estranha esbarrando
com a família em todo lugar e aquela sensação de observação constante
característica dos filmes deste estilo estão presentes durante todo o restante
do longa.
Porém, o que mais agrada neste
caso é que o filme não se excede na pegada típica do estilo terror e começa aos
poucos a prender a atenção de quem está do outro lado da tela, utilizando a “rotina”
e suas breves alterações para dar pequenos indícios e até pregar truques no
telespectador, causando sensações que variam entre alívio até frustração, mas em nenhum momento indiferença.
O elenco consegue cumprir bem com
seu papel, trazendo até bons momentos de Piercey Dalton, já Dylan
Minnette, que se mostrou mais do que competente na aclamada 13 Reasons
Why, novamente desempenha um bom papel.
Por mais que sofra a falta de um
roteiro mais caprichado, Vende-se esta Casa consegue te segurar na frente da
tela até o último segundo e entrega bons momentos apesar de não parecer se
preocupar em colocar a trama em pratos limpos para que você termine o filme com
a sensação de detetive com o caso resolvido. Um filme que pode valer sua noite
livre no final de semana.
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